ENTUSIASMO

 Uma foto que nos foi dada por um amigo - apresentação do Sara Kalí Group.

Entusiasmo


Por uns caminhos extravagantes,
irei ao encontro desses amores
-por que suspiro – distantes.

Rejeito os vossos, que são de flores.
Eu quero as vagas, quero os espinhos
e as tempestades, senhores.

Sou de ciganos e de adivinhos.
Não me conformo com os circunstantes
e a cor dos vossos caminhos.

Ide com os zoilos e os sicofantes.
Mas respeitai vossos adversários
que não querem ser triunfantes.
Vou com sonâmbulos e corsários,
poetas, astrólogos e a torrente
dos mendigos perdulários.

E cantamos fantasticamente,
pelos caminhos extravagantes,
para Deus, nosso parente.
 Cecília Meireles
Cozinha dos Vurdóns

Comentários

  1. Tenho saudades do vosso entusiasmo, mas o meu anda de capa caída, com o Enrique ainda no hospital.
    Muitas felicidades para todas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai dar tudo certo, verás que sim Maria. As vezes visitamos doentes no hospital, mas somos nós que precisamos de uns remédios que não se vende em farmácias.
      Quisera ter eles para dividirmos amiga, faria bem a nós duas, com certeza.

      bjs nossos e meus.

      Excluir
  2. Respostas
    1. Tambem gostamos da foto. Quanto a Cecília, sempre Meireles.

      bjs

      Excluir

Postar um comentário

Sejam todos bem vindos.

Postagens mais visitadas