ARROZ DA AMIZADE - SAUDADE DOS AMIGOS.



Quando a gente era pequena, como qualquer criança ... eu acho!!! Ninguém era fã de verdura. Um dia, uma tia que costumava ficar conosco, lá no interior de São Paulo, costumava dizer:
Vamos fazer um arroz da amizade? Para cada verdura tinha sempre uma qualidade e uma criança ou adulto que estivesse presente. Sei hoje que era a única forma de deixar aquelas 9 crianças quietas e sem risco de se queimarem.


Pois bem, hoje fizemos esse arroz ... éramos 5, mas nos lembramos de muitas pessoas tão amadas e queridas. Estamos trabalhando muito e estamos muito felizes por isso, as coisas andam, basta que o foco esteja sempre em mente e a cozinha sempre foi boa pra isso.
Uma lavou o arroz – 2 xícaras grandes.

Com um cortador de lascas, outra picou 1 cenoura média e uma terceira foi buscar, separa e lavar as ervilhas. Tinha o milho, a cebola que devia ser picada bem fininha, o alho pra amassar e as 4 xícaras de água quente para colocar no forno.

Assim foi. Azeite na panela, arroz refogado, sal, legumes, água e 15’ em fogo baixo.
O bom de lembrar do passado é traçar estradas e rumos novos. Evitar os erros, entender onde deu errado e onde estava a chave da aliança que perdura. Esse foi o nosso arroz de sábado. Simples, tranqüilo e feliz. 

A cozinha dos vurdóns segue viagem e em breve vai andar pelo passado e pelo presente, levando aos nossos amigos a possibilidade de vencer os preconceitos, de reorganizar as esperanças e abrir clarões onde antes só havia guerra e discórdia. No fundo acho que o arroz tem esse poder ... talvez seja a mesa, não sei. Só sei que dá certo.
Saudades de todos.

Cozinha dos Vurdóns

Comentários

  1. O arroz parece bom e é uma bela ideia. Beijinhos!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelo arroz! Eu sou uma arrozófila! E gosto de vocês! Um beijinho e umas belas pinturas
    http://falcaodejade.blogspot.pt/2014/04/bom-domingo-de-pascoa-para-os-meus.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que entendeu que esse arroz é um carinho para nossos amigos.

      bjs muitos e as fotos são maravilhosas

      Excluir
  3. Queridas Amigas,
    Gostei deste arroz, obrigada. Em minha casa comemos muito arroz, posso dizer como a Maria João somos arrozófilos. :))
    Beijinho para todas. :))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por cá é figura diária nas mesas, todos os dias. Em casa é que temos hábitos diferentes e nem sempre seguimos assim. Mas gostamos muito.

      bjs muitos

      Excluir

Postar um comentário

Sejam todos bem vindos.

Postagens mais visitadas