DIA INTERNACIONAL DAS VÍTIMAS DO HOLOCAUSTO

Cozinha dos Vurdóns

Comentários


  1. Estes dias são necessários só para acordar as consciências dos que dormem. Todos os dias há holocaustos, que agora têm outra designação... :((

    Bom Ano para vós e um Beijinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lembrar é a possibilidade de fazer algo diferente e é assim que pensamos. Vamos acordar mais um pedaço do mundo.

      bjs nossos

      Excluir
  2. A primeiríssima coisa que fez meu olhar voltar-se para os Romani, foi uma leitura feita no Site do Google/Canto Cigano que citava o holocausto Cigano e outras barbáries ao longo da história. Surpreendi-me por ter vivido tantos anos sem nuca ter sabido nada sobre isto, mesmo sendo curiosa como sou, daí em diante a necessidade de descobrir brotou forte, logo encontrei vocês e foi como encontrar uma embarcação que nos leva a navegar suavemente nos mostrando outros horizontes, outras terras. Mais adiante percebi que há em mim uma memória do que não conheço, muito forte. Tal memória definiu sempre as minhas preferências, meus gostos, sejam musicais sejam em terrenos mais sutis como o emocional. "Vocês" sempre estiveram por perto sem que eu me desse conta disso, e continuarão a estar, porque estão em mim inexplicavelmente, ou explicável, sem que eu saiba como faze-lo.

    Que a memória seja o fio condutor para as consciências.

    Que sempre haja o despertar!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha Bhá - avó costumava falar essa frase:

      não se preocupe em entender, a vida ultrapassa todo o entendimento - ela amava Clarice Lispector.

      seja sempre bem vinda a essa cozinha prima.

      bjs de todas nós.

      Excluir
  3. Queridas amigas vou anotar a data para no dia fazer um registo.
    Sete beijinhos com o desejo que este ano seja melhor e com mais vitórias que o anterior.
    :))))))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Ana, quantas pessoas a mais para ajudar a manter o registro. Sempre vale. \que todas nós possamos nos reencontrar nas ruas de Porto, numa livraria maravilhosa e com um bom copo de vinho e um maravilhoso bacalhau.

      bjs de todas nós.

      Excluir
  4. Temos que ter sempre presentes todos os Holocaustos do mundo, é o menos que podemos fazer pelos que os sofreram e ainda os sofrem, por muito que nos doa.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso Maria, nos sentimos tão pequenas nessas datas, porque o problema continua e vai ser difícil passar por ele de agora em diante. O mundo continua parado diante dessas situações.

      bjs nossos

      Excluir
  5. As vezes me pergunto o porque que as sociedades e os seres humanos querem mostrar sua superioridade por meio de holocaustos e outros tipos de violências, que se eu fosse descrever aqui, passaria dias e dias escrevendo e talvez não conseguiria chegar ao fim, também me pergunto o por que que nossas sociedades e nos seres humanos temos memoria tão curta em relação a todos os holocaustos e todos os outras formas de violência que ocorreram no mundo e pelo mundo, e o porque que as nossas sociedades e nos seres humanos nos negamos a aprender com nossos erros, Será que nossas sociedades e nos seres humanos, não paramos para pensar um pouco e perceber que se continuarmos a agir desta forma, vai chegar o dia em que vamos destruir a nossa própria espécie. Bom eu procuro em manter em mente que a meu ver considero os maiores erros da humanidade, como os holocaustos, entre outros e procuro fazer algo para que isto não volte a acontecer e pessoas que pensem como eu compartilhem para que o mundo jamais se esqueça dos horrores que humanidade já passou e continua a passar e se Deus abençoar paremos de cometer os mesmos erros de sempre tanto como sociedade e como seres humanos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Disse tudo Charito. Falta ao mundo um pouco mais de humanidade e sobra ganancia e loucura.
      Evitar semelhantes ações no futuro é o real caminho que podemos traçar hoje.

      bjs

      Excluir

Postar um comentário

Sejam todos bem vindos.

Postagens mais visitadas